A acadêmica do curso de Agronomia da Unoesc Campos Novos, Daniela Campioni, foi selecionada para o programa de Bolsas Ibero-Americanas, do Santander Universidades. Até julho, ela estará na Espanha para estudar na Universidad Miguel Hernández.
Daniela chegou em Orihuela, na Espanha, no dia 7 de fevereiro. Na universidade, ela está cursando quatro disciplinas: Hidráulica; Paisagismo; Projetos e Infraestrutura; Vias e Construções Agrárias. Além disso, ela participa, em conjunto com professores e investigadores, de um experimento a campo, que avalia o uso de diferentes adubações no cultivo do Endro (Anethum graveolens), medindo, principalmente, os gases produzidos pela adubação.
— Está sendo uma experiência incrível e única, estou aprendendo muito, a troca de conhecimentos está sendo muito grande. Todos os dias é um novo desafio, pois é um novo idioma, um novo ambiente, novas pessoas, culturas totalmente diferentes, enfim todo o dia tem uma história e uma bagagem diferente para levar ao Brasil — ressalta a estudante.
Esse período na Espanha também é uma oportunidade para Daniela conhecer o país, visitar novos lugares e se aventurar pela cidade de Orihuela.
— Já me considero parte dela, é uma cidade pequena e acolhedora. Assim que cheguei, conheci sua bela história, que me encanta todos os dias, e busco sempre saber mais. Nesta cidadezinha viveu Miguel Hernández, um grande poeta. E não podia ser diferente, a universidade também leva seu nome — conta Daniela, ao destacar que o velho continente é encantador, rico em detalhes e monumentos históricos como nas fotos.