Intercâmbio Unoesc › Notícias

Professor do curso de Odontologia ministra aulas e apresenta pesquisa em Universidade do Equador

Por: Alessandra de Barros imprensa@unoesc.edu.br
22 de Maio de 2018

A Unoesc possui convênio com várias universidades estrangeiras que oportunizam diversas experiências educacionais tanto para acadêmicos como para professores. E por meio da parceria de intercâmbio docente, entre os dias 30 de abril e 5 de maio, o professor do curso de Odontologia doutor Leonardo Flores Luthi esteve na Universidade de São Francisco de Quito, no Equador.



Especialista em Prótese e Implante, o professor ministrou aulas teóricas e práticas para os alunos da Graduação e para uma turma da Pós-Graduação em Reabilitação Oral. Ele também apresentou os resultados de uma pesquisa que foi desenvolvida na área de adesivos e cerâmicas odontológicas, em conjunto com um aluno da Universidade de São Francisco de Quito e que esteve na Unoesc no ano passado.



— O intercâmbio docente vem para agregar conhecimento e ampliar as experiências dos professores. Você aprende mais do que ensina — comentou o professor Leonardo Flores Luthi.



As atividades envolveram, no primeiro e segundo dia, os alunos da Pós-Graduação com o assunto próteses e implantes. Na sequência, foram realizadas reuniões de trabalho com os professores para planejar os rumos do trabalho da pesquisa realizada junto com o aluno Equatoriano. No quarto e quinto dia, ocorreram as atividades teóricas e práticas sobre odontologia adesiva e estética.



Durante sua estadia no Equador, o professor teve a oportunidade de reencontrar alunos que estiveram na Unoesc e pôde conhecer a família de um deles. Desde 2016, essa é a segunda vez que professores da Unoesc vão para a Universidade de São Francisco de Quito. Aqui foram recepcionados quatro professores e em junho, está prevista a visita de mais um docente.



— Realizar um intercâmbio como esse é sempre interessante. Você pode conhecer a cultura, os costumes, a história de um povo diferente, ver a Odontologia sob outros pontos de vista e também rever professores que já são amigos — afirmou o professor.


Comentários