Uma comitiva da Unoesc visitou, na sexta-feira (24), o Instituto Ceferino Namuncura, localizado no município de San Vicente na Argentina. Participaram da visita, a coordenadora de Relações Interinstitucionais, professora Kaline Zeni; a responsável pelo setor de Marketing e Comunicação de São Miguel do Oeste, Daiane Rigo; a coordenadora de Medicina Veterinária, professora Daniele Beuron e o acadêmico do curso, Juan Ignacio Kleñuk. Durante a visita, foi apresentado aos alunos do Instituto a estrutura e os cursos da Unoesc, as oportunidades de como ser intercambista e a Feira das Profissões.
O acadêmico de Medicina Veterinária, Juan Ignacio Kleñuk, concluiu o Ensino Médio no Instituto Ceferino Namuncura e voltou na escola para falar sobre a experiência em estudar em outro país e sobre a estrutura da Universidade.
— A Unoesc conta com laboratórios e hospitais veterinários modernos para o desenvolvimento das atividades. Os professores estão sempre disponíveis para auxiliar os acadêmicos — ressaltou o estudante durante a visita.
Segundo a professora Kaline Zeni, a visita foi muito positiva, uma vez que trata-se da primeira agenda de inserção da Unoesc em uma escola no exterior.
— Essa agenda é uma janela de possibilidade para projetar e colocar a Unoesc aberta para receber alunos estrangeiros do Mercosul para oportunidades diferenciadas de estudos e experiências — destaca a professora Kaline.
O diretor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, professor Evelácio Roque Kaufmann, acrescenta que, desde o início do ano, a Unoesc São Miguel do Oeste tem recebido alunos do Instituto para os cursos de graduação.
— Acreditamos que pela proximidade que temos com a Argentina, pela infraestrutura e pela qualidade do ensino superior que a Unoesc oferece, há um grande potencial dos alunos argentinos optarem pela nossa Universidade para dar continuidade aos estudos — projeta o professor.