A Unoesc está representada no Congresso das Américas sobre Educação Internacional (CAEI) pelo reitor da univesidade, professor Aristides Cimadon e pela coordenadora geral de mobilidade acadêmica, professora doutora Kaline Zeni em Bogotá, na Colômbia.
O fórum continental por excelência, reúne os principais atores vinculados à internacionalização do ensino superior nas Américas e tem por objetivo fortalecer contatos e intercâmbios de experiências e traçar o futuro da cooperação acadêmica na região.
Durante a missão, a Unoesc firmou convênio com a Universidade de Ciências Aplicadas e Ambiental (UDCA) para oferecer oportunidades de estudos e pesquisa entre as instituições.
— Essa iniciativa permitirá a construção de projetos conjuntos onde se possam conhecer as boas práticas, desafios e tendências emergentes relacionadas com a educação internacional e com a mobilidade acadêmica — enfatizou Kaline.
Foi também visitada a reitoria e reunião de cooperação com a Universidade Santo Tomas, a qual já coopera em âmbito da motricidade humana.