Intercâmbio Unoesc › Notícias

Informações sobre oportunidades de intercâmbio são repassadas aos acadêmicos de Medicina

Por: Jessica Novello jessica.novello@unoesc.edu.br
25 de Setembro de 2015

Os acadêmicos de Medicina reuniram-se nesta terça-feira (22), no auditório Afonso Dresch, para conhecerem as oportunidades de intercâmbio no exterior, oferecidas pela Unoesc. A coordenadora de cooperação internacional e mobilidade acadêmica, professora Kaline Zeni, falou sobre os convênios existentes com universidades dos Estados Unidos, México, Espanha, Argentina, Portugal, Chile e Moçambique.



— Além de divulgar os editais abertos todos os anos para selecionar os convênios bilaterais, o objetivo é mostrar aos alunos os procedimentos necessários para ser um intercambista e qual planejamento deve adotar no período em que estiver fora do país — explicou a professora Kaline.



Na oportunidade, a comitiva da Unoesc que esteve em viagem ao México, no final do mês de junho, para conhecer a Universidade Autônoma de Chihuahua, também repassou aos acadêmicos informações importantes adquiridas no local, conforme comentou a diretora de Graduação, professora Liliane Fernandes, que fez parte da comitiva.



— Queremos dar este retorno aos acadêmicos sobre a experiência que trouxemos do México e também apresentá-los esta oportunidade de intercâmbio — disse.



Sobre a viagem, a coordenadora da área das Ciências da Vida, professora Patricia Zilio Tomazi, que também participou da comitiva, relatou que o aluno da Unoesc ao realizar intercâmbio na Universidade Autônoma de Chihuahua, terá experiências muito diferenciadas e importantes para a carreira profissional.



— A grade curricular do curso de Medicina no México é muito ampla e foca os aspectos de prevenção e tratamento, utilizando tecnologias de ponta que proporcionarão ótimas experiências aos nossos alunos. As metodologias de ensino utilizadas são inovadoras e os professores bem preparados, especialmente em estudo de caso — relatou a coordenadora.



O coordenador do curso de Medicina, professor Walter Rothbarth, também participou da viagem ao México. Ele destacou que diversas oportunidades são oferecidas pela Unoesc para intercâmbio, oportunizando um ao acadêmico.



— Hoje o mundo é uma aldeia global e nós da comunidade acadêmica não podemos ficar de fora, tanto na graduação quanto na pós-graduação — finalizou.


Comentários