Intercâmbio Unoesc › Notícias

Mestrado Profissional em Administração realiza o terceiro Módulo Internacional

Por: Jessica Novello jessica.novello@unoesc.edu.br
02 de Junho de 2016

O Programa de Mestrado Profissional em Administração da Unoesc (MPA), mantido pelo campus de Chapecó, realizou, de 23 a 27 de maio, o terceiro Módulo Internacional, na Universidad Austral de Chile, cidade de Valdívia. A programação naquele país esteve focada nas linhas de pesquisa do MPA: Sustentabilidade em Organizações e Competitividade do Agronegócio. A missão internacional teve como objetivos conhecer empreendimentos voltados ao agronegócio local e à sustentabilidade, bem como desenvolver um módulo de capacitação.



Dessa forma, além de aulas que seguiram temáticas diversas, os alunos e professores da Unoesc também realizaram três visitas no Chile. Duas delas foram em empresas familiares urbanas, que desenvolvem produtos artesanais locais, e uma em ambiente rural, em processo de formação de rede de cooperação. Destacam-se ainda dois momentos chamados de “charla” ou conversa, sobre “Ejemplos de Emprendimiento”, com os professores doutores Ronald Sistek e Manfred Max Neef, aguardada com grande expectativa pelos 19 participantes da Unoesc. 



De acordo com o coordenador da atividade, professor Darlan José Roman, o MPA tem uma preocupação constante em formar mestres altamente capacitados e preparados para atuar no desenvolvimento das organizações e regiões das quais fazem parte.



— A realização do Módulo Internacional no Chile proporcionou para alunos e professores uma experiência única de aprendizagem, por meio da discussão de novos conceitos e conhecimento prático do funcionamento da economia e dos demais indicadores de sustentabilidade da região de Valdívia — disse o professor.



Em 2015, o Mestrado Profissional em Administração da Unoesc, em parceria com o Programa de Pós-graduação em Administração (PPGA) da Univali e a Universidade Politécnica de Valência, realizou um Módulo Internacional na Espanha. Já em 2014, a missão acadêmica internacional foi realizada em Portugal.


Comentários